Acusado de atropelar e matar criança em Nova Ramada é condenado a sete anos de prisão

Fonte: https://www.radioaltouruguai.com.br/acusado-de-atropelar-e-matar-crianca-em-nova-ramada-e-condenado-a-sete-anos-de-prisao/

O motorista acusado de atropelar e matar uma criança e ferir outra em Nova Ramada, em 2012, foi condenado no final da tarde desta terça-feira (23) a sete anos e seis meses de prisão. O julgamento começou por volta das 9h, na 1ª Vara Criminal de Ijuí. As vítimas são Keverton Eduardo Mokan Silva, oito anos, que morreu no acidente, e o irmão dele, Kevin Mokan Veiga da Silva, com 11 anos na época, que teve ferimentos graves.

O Ministério Público denunciou o condutor, Mário Uhde, com 26 anos na ocasião, por homicídio com dolo eventual, lesão corporal grave e omissão de socorro. A denúncia destaca que as crianças foram atingidas pelas costas em uma estrada de terra.

O condutor do veículo que atingiu as crianças foi condenado por homicídio com dolo eventual. O tempo de reclusão foi agravado pelo crime ter sido contra uma criança. A defesa ainda pode recorrer da decisão. Em relação à acusação de lesão corporal grave e omissão de socorro, defesa e acusação concordaram com a prescrição do crime pelo tempo decorrido.

Durante o júri, foram ouvidos os depoimentos de Kevin e de 10 testemunhas, sendo cinco de acusação e cinco de defesa. A acusação argumentou que o motorista se escondeu em uma árvore perto do local do acidente e não ajudou no atendimento às vítimas.

Conforme a denúncia do MP, Keverton foi arremessado para fora da estrada após ser atingido pelo veículo. O teste do bafômetro do condutor, na ocasião, apontou 0,81 miligrama de álcool por litro de ar expelido.

De acordo com o promotor de Justiça Valério Cogo, que acompanhava o caso, a decisão foi vista com satisfação pelo Ministério Público. “É um resultado que valoriza a vida e traz uma resposta depois desses 10 longos anos de espera por parte da família”, afirmou Cogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *